Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

OMG News : Vaticano nega possibilidade de direitos a filhos de padres

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, negou nesta segunda-feira que a Igreja católica esteja analisando a possibilidade de conceder alguns direitos jurídicos a filhos de sacerdotes.

"São informações sem fundamento", afirmou Lombardi, referindo-se à notícia publicada por alguns veículos da imprensa de que o Vaticano poderia permitir, entre outras coisas, que filhos de religiosos recebessem o sobrenome do pai e herdassem alguns bens.

Segundo o porta-voz, nenhuma proposta neste âmbito foi feita pela Congregação para o Clero, assim como também não ocorreram reuniões sobre o tema.

O jornal italiano La Stampa havia anunciado, citando fontes oficiais, que diante de alguns casos de sacerdotes que mantiveram relações amorosas e tiveram filhos, o Vaticano estudava estender direitos às crianças e às mães.

A publicação explicou que esta medida foi apresentada pela Congregação para o Clero, cujo prefeito é o cardeal gaúcho Cláudio Hummes, e teria a finalidade de evitar ações judiciais de reconhecimento de paternidade.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário