Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

OMG News : Oficiais constroem trincheiras para proteger cristãos

As forças de segurança no Iraque estão construindo trincheiras para proteger os cristãos.

A agência de notícias International Christian Concern (ICC) soube que, após as explosões em igrejas que deixaram quatro mortos e diversos feridos, as forças de segurança estão construindo trincheiras para proteger os cristãos de futuros ataques.

Os oficiais iraquianos estão agindo para tomar medidas de proteção para os cristãos na cidade de Tilkaif e Hamdaniya, ao norte da província de Nínive.

As trincheiras são construídas por causa da grande quantidade de bombardeios contra igrejas iraquianas nos dias 11 e 12 de julho em Bagdá e Mosul.

Essas trincheiras exigem que as pessoas entrem nas cidades através de 4 ou 5 pontos de segurança, dificultando o contrabando de armas e bombas. “A construção dessas ‘barreiras’ é algo triste, mas nos lembra de como a situação dos cristãos assírios, caldeus e siríacos é preocupante”, diz Michael Youash, diretor do projeto a favor da democracia no Iraque.

Os cristãos iraquianos são alvos de ataques de fundamentalistas, gangues criminosas e outros grupos armados, que estão empenhados em exterminar o cristianismo do país. Milhares de cristãos iraquianos foram mortos por sua fé, e estima-se que 1,2 milhões de cristãos já abandonaram suas casas desde 2003.

O diretor regional do ICC na África e Oriente Médio afirma: “A construção dessas trincheiras para proteger os cristãos iraquianos é bem-vinda, mas não é o suficiente. Os oficiais iraquianos devem fazer justiça e buscar uma solução para o sofrimento dos cristãos no Iraque”.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário