Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

OMG News: Líder religioso apela envolvimento das igrejas na reposição dos valores morais

O líder da Igreja Evangélica Sinodal de Angola, (IESA), reverendo Diniz Eurico, exortou nesta sexta-feira, no Lubango, no sentido das congregações religiosas desenvolverem ações inerentes a repor os valores morais e éticos na sociedade.

O líder religioso disse ser tarefa das igrejas prestar maior atenção aos fiéis, "sobre o comportamento indecoroso que a nossa sociedade tem estado a observar e do esquecimento de valores morais, cívicos e éticos que os mesmos deixaram de ter em conta".

Realçou que as congregações religiosas devem traçar planos que visam aconselhar as famílias e ter um comportamento digno e coerente perante a sociedade.

O reverendo afirmou que a igreja que dirige vai continuar a transmitir mensagens de amor e paz, para que as pessoas possam se reencontrar e ter uma vida saudável e harmoniosa.

Segundo ele, as famílias devem ser aconselhadas sobre o bem e mal, e de como devem se comportar perante uma sociedade, isto com ajuda de religiosos, políticos, organizações juvenis, acadêmicos, autoridades tradicionais e órgãos judiciais.

Fonte: Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário