Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

OMG News: Michael Jackson teve sua criação dentro de uma igreja evangélica.

A morte de Michael Jackson aconteceu no momento em que o popstar tentava reabilitar sua carreira iniciada ainda criança, após descobrir seus dotes vocais no coral de uma igreja evangélica norte-americana. Na quinta-feira (25), aos 50 anos, o astro do pop sofreu uma parada cardíaca, deixando uma legião de fãs. Nos últimos tempos, todos pareciam se lembrar apenas dos escândalos que envolviam o nome de Michael Jackson. Mas poucos são os que conhecem as ações desenvolvidas por Michael que vão além da música.

Michael Jackson era o sétimo de nove irmãos de uma família de músicos. Sua mãe era evangélica e levava todos os filhos à igreja. Foi na casa de Deus que ele descobriu seu talento musical e aos sete anos iniciou a carreira com o Jackson 5. Mas devido à afinação e seu talento como dançarino, Michael se destacou e seguiu carreira solo. Ele ganhou 13 prêmios Grammy, teve 13 singles no 1º lugar das paradas e vendeu mais de 200 milhões de discos. Seu álbum mais bem-sucedido, Thriller, lançado em dezembro de 1982, ficou entre os mais vendidos por 80 semanas. Era o auge de uma carreira que começaria a desmoronar na década de 90, com as plásticas, o casamento tumultuado e as acusações de pedofilia. Os fãs, entretanto, prosseguiam fiéis a seu talento. Todos os ingressos da turnê que começaria em julho já estavam vendidos.

Amiga de Michael Jackson de muito tempo, a cantora e atriz Liza Minnelli disse à emissora de TV CBS que acredita que “os demônios vão vir à tona” depois que os resultados da autópsia do cantor forem revelados. Para a cantora, só os mais próximos sabiam como ele realmente era.

“Agora há muita especulação, e tenho certeza de que quando o resultado da autópsia chegar, todos vão cair em cima dele como o diabo. Os demônios vão vir à tona. Graças a Deus estamos celebrando-o agora”, disse.

Liza elogia Michael, a quem chama de homem esplêndido : ”Estou devastada. Ele era um grande amigo e um homem esplêndido. Vou sentir saudades, nós nos encontrávamos sempre. Ele era fascinante em tudo, queria sempre aprender mais”, disse, emocionada.

Para a turnê que iniciaria em Londres, ele procurava uma criança deficiente que pudesse subir com ele ao palco da O2 Arena. Michael planejava ter crianças no show para passar uma mensagem de amor e paz.

Morte repentina choca o mundo

Uma multidão crescente, formada inicialmente por centenas de fãs e admiradores, se concentrou na porta de entrada do hospital onde morreu o cantor Michael Jackson para chorar a repentina morte do artista, aos 50 anos. Os fãs do Rei do Pop começaram a chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) após saberem da notícia de que o cantor tinha sido internado por um problema cardiorrespiratório. Em outros pontos dos EUA também ocorreram concentrações de uma multidão de fãs, como em Times Square, em Nova York, onde admiradores observaram com lágrimas nos olhos as manchetes luminosas dando conta da morte de Michael.

Jackson foi levado às pressas ao hospital. Os serviços de emergência de Los Angeles receberam uma chamada telefônica às 12h26 (às 16h26, horário de Brasília) alertando para o fato de que necessitavam de uma ambulância no endereço do cantor, na região de Holmby Hills. Mas o artista já não respirava quando chegaram as equipes de resgate, sendo levado ao hospital em estado de coma profundo.


O cantor foi declarado morto às 14h26 (18h26 de Brasília), segundo afirmou o porta- voz do instituto médico legal de LosAngeles.


Polícia vai investigar

Motivo - As circunstâncias da morte de Michael Jackson vão ser investigadas pela Polícia de Los Angeles. A participação da polícia no caso se dá porque ainda não está claro o que causou a morte do cantor. Detetives do departamento de roubo e homicídio abriram a investigação, mas deixaram claro que, até o momento, não há nenhuma evidência de crime no caso.


Susto para ex-mulher

Lisa Presley - A filha do cantor Elvis Presley, Lisa Marie Presley, disse que estava “completamente chocada e triste” com a notícia da morte de Michael. Lisa foi casada durante 19 meses com o cantor, entre 1994 e 1996. “Meu coração está com os três filhos e a família dele”. O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, divulgou uma mensagem lamentando a perda de “uma das figuras mais influentes da música”.

Michael agita o Pelourinho


Os baianos não tiveram o privilégio de assistir a um show de Michael Jackson. Mas Salvador cruzou com a trajetória do astro em 1996, durante a gravação do clipe They don’t care about us, para o disco HIStory: past, present and future book. A outra locação do clip – que envolveu os poderes oficiais e os paralelos no debate se a gravação na favela prejudicaria ou não a Cidade Maravilhosa. Segundo a crônica da época, foi Marcinho VP, traficante ligado ao Comando Vermelho, quem autorizou as filmagens.


Mas na Bahia, o lucro para a imagem da cidade não poderia ser melhor. Vestindo uma camisa do Olodum, ele cantou e dançou no Largo do Pelô, desde sempre o cartão-postal oficial soteropolitano.


Passagens no Brasil


Fora esta visita, Michael só esteve no Brasil outras duas vezes. Em 1974, com o Jackson 5, durante uma turnê pela América Latina, quando o grupo cantou em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. Apesar da fama, ele ainda estava longe de ser o Michael dos anos seguintes. Quase duas décadas se passaram e,em1993, já evolvidoem escândalos, ele fez dois megashows em São Paulo, no Morumbi.Cerca de 200 mil felizardos assistiram, extasiados, às apresentações.


Em novembro do ano passado, o popstar — criado como Testemunha de Jeová — se converteu ao islamismo em uma cerimônia na casa de um amigo em Los Angeles. A conversão lhe deu uma nova alcunha: Mikaeel, considerado pela religião como o nome de um dos anjos de Alá.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário